domingo, 5 de abril de 2009

Maturidade

O tempo povoa-me de sonhos,
sonda-me os mistérios,
recolhe significados.

Permeia lacunas
com o dom da espera.
Confiante, prenhe de esperanças.

Dá-me asas e guelras,
o olhar da coruja,
o uivado do lobo.

Anuncia histórias,
encantadas no porvir,
à espera de um gesto.

Toca-me os sentidos
com o sopro das horas
e cheiro de prazer.

De mãos postas,
acolhe sombra e luz
em coloridos prismas.

Joga-me no vácuo
de infinitas possibilidades,
com o riso infantil,
ávido de aventuras.

Embala a criança
dentro de mim,
feita de pura magia
plena de novidades.

E a cada instante
dá-me, generoso e sábio,
a dádiva do presente.

7 comentários:

Gerusa Leal disse...

Belo poema, Virgínia, realmente prenhe de um lirismo maduro. O blog está bonito.
Beijos

Luiz Alberto Machado disse...

Maravilha!
Adorei, tomara que você atualize mais para eu poder vir mais vezes e destacar você nas minhas páginas.
Beijabrações
www.luizalbertomachado.com.br

Sheherazade disse...

Virgínia,

Ví o teu aviso no e-mail e vim correndo conhecer o teu espaço. Gostei de conhecer a tua veia poética em prosa e verso. Também tenho um blog no blogger e gostaria de receber a tua visita, vez em quando.
Beijo grande!

jacmsz10 disse...

Virginia, não sabia que voce fazia poemas como esse, que bonito!
E aquela contadora de estorias a quem contei das minha memorias infantis, porque aquela modestia?
Agora quero ouvir as suas, com muito tempo para isso.Quem sabe no nosso módulo, na Paraiba?
Beijos e parabéns, gostei de tudo.
Alberto

Miriam de Sales disse...

Cara Virginia,vim conhecer seus poemas e saí encantada.
O dom da poesia é raro e bons poetas,escassos.Mas,vc foi bafejada pelos deuses dos poemas e por isso terá muito sucesso.É o que lhe desejo.
Miriam de Sales Oliveira(Mirokca)
(escritora baiana)

Amélia Veloso de Morais disse...

Vim conhecer seus escritos e me apaixonei pela beleza dos versos. Parabéns, Virgínia!

Amélia Veloso de Morais disse...

Vim conhecer seus escritos e me apaixonei pela beleza dos versos. Parabéns, Virgínia!